quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Os benefícios da Água Thermal

Oi pessoal! ☺

Não sei se já disse à vocês mas sou dessas pessoas que direto queima a língua no sentido de falar "negativamente" sobre algo e, não muito tempo depois, me tornar adepta da ideia e/ou produto.
Confesso que a primeira vez que me deparei com uma garrafinha de água thermal, o pensamento que passou pela minha cabeça foi: "Meu Deus! Que frescura!"
E hoje em dia? Ah! Afirmo com convicção que hoje eu não vivo sem!

Mas afinal, o que é a Água Thermal?


Engana-se quem acha que a água thermal é a mesma coisa que a água mineral. Não que a água mineral em si não seja boa para a pele. Entretanto, a água thermal possui compostos minerais diversos que são ótimos para fins terapêuticos.
A água mineral é extraída das rochas e carrega em sua composição alta concentração de ferro, selênio, silício e zinco, além de possuir PH neutro. 

Para que serve a Água Thermal?

A água thermal possui múltiplas funções. Entre as principais funções estão:
  • Limpeza da pele;
  • Hidratação da pele;
  • Apaisante;
  • Pré-Maquiagem.
Para quem vive uma rotina à base de ar-condicionado (carro, escritório, avião...), carregar um tubinho de água thermal na bolsa é essencial. Borrifar um pouco durante todo o dia ajuda a prevenir o ressecamento da pele e aquela sensação da pele do rosto repuxando. 
Como apaisante, posso afirmar que a água thermal é o melhor hidratante pós-sol que já usei. Alivia a vermelhidão do rosto e traz aquela sensação de frescor. É ótimo para quem sofre com rosáceas. 
A água thermal também é uma ótima aliada no momento pré-maquiagem. 
Ela ajuda na fixação da maquiagem, pois auxilia no controle da oleosidade e fecha os poros. 
Os homens, por sua vez, também podem aproveitar os benefícios da água thermal, que é um excelente pós-barba.

E quem pode usar água thermal?

Essa é a melhor parte dessa belezinha! A água thermal não tem contra-indicação. Pode ser usada por adultos, crianças, bebês, idosos, homens, mulheres...
Ela pode ser aplicada em qualquer momento do dia, no corpo todo, incluindo nos cabelos, o que resulta em fios macios e hidratados.

Onde encontrar?

Na internet podemos encontrar várias marcas e preços de água thermal. Há marcas nacionais e importadas, de diversos tamanhos mas com as mesmas propriedades. 
Deixo abaixo as opções que acredito serem as mais fáceis de encontrar.

Eau Thermale




Vocês usam água thermal? Conta pra mim o que acham dela...

Beijo Beijo!!!

Nenhum comentário: