Diário de Bordo - Balneário Camboriú & Blumenau

"Um barril de chopp... lálálálálálááááá... Dois barris de chopp... lálálálálálálááááá...." ♫

Vila Germânica

A Alemanha está mais perto do que a gente pensa. Ou pelo menos um gostinho dela. Visitar Blumenau é um programa obrigatório para todo brasileiro amante de cerveja. Como fazemos parte deste grupo, eu e Dani (muito em breve vocês verão o blog dela) visitamos no Outubro passado e vou aproveitar para contar à vocês um pouco desse final de semana mágico e casual!

Passagem

Desta vez não fomos de avião. Devido à época de grande procura, as tarifas estavam lá nas alturas. Optamos por ônibus semi-leito. A Viação Gadotti faz o trajeto até Santa Catarina, passando por Joinville, Balneário Camboriú e Blumenau.
O ônibus semi-leito é mega confortável e, além de banheiro, dispõe de água aos passageiros. As poltronas do lado direito do ônibus são individuais, o que proporciona certa privacidade ao passageiro.
Valor das Passagens: R$ 137,00 [Ida] e  139,00  [Volta]. (A volta comprei pela internet, devido às taxas encarece um pouco mais). Total de Passagens: R$ 276,00.

Hotel

Até procuramos por hotel em Blumenau, entretanto como não conhecíamos nada em Santa Catarina além de Florianópolis, unimos o útil ao agradável e decidimos ficar em Balneário Camboriú, no Hotel & Pousada Valintur. Esse hotel fica no centro de Camboriú e é relativamente próximo ao Terminal Rodoviário. Tanto que economizamos com táxi, fazendo o trajeto Rodoviária - Hotel - Rodoviária caminhando.

Traslado

O único serviço de traslado que utilizamos foi a van que nos levou até a Vila Germânica em Blumenau e nos trouxe de volta ao hotel. Foi um serviço particular, contratado via Facebook, com detalhes combinados via whatsapp. O valor total do transfer foi de R$ 60,00
O restante dos trajetos foram feitos de ônibus ou bondinho, devido às curtas distâncias na cidade. O valor das passagens em Balneário Camboriú são: R$ 3,15 (ônibus comum) e R$ 4,25 (bondinho turístico).

Ingresso Vila Germânica

O ingresso para a Vila Germânica comprei antecipadamente no site da Blueticket. Como minha carteirinha estudantil ainda estava na validade, paguei R$ 20,00 + 10% de taxa de conveniência, totalizando R$ 22,00. Esse ingresso dá direito ao acesso à Vila Germânica e seus imensos galpões, a atração principal de Blumenau.

Roteiro

Sexta-Feira 21/10/2016
19:00 - Ônibus sai da Rodoviária de São Bernardo do Campo. A Viação Gadotti tem sua garagem no Brás. Fizemos uma parada lá, trocamos de ônibus e fomos direto para o sul!

Sábado 22/10/2016
06:00 - Chegada em Balneário Camboriú
Fomos caminhando até o hotel, que fica aproximadamente 2km do Terminal Rodoviário. Ao chegar lá, nosso quarto já estava liberado. Fizemos o nosso Check-In, o reconhecimento do quarto e já saímos em direção à Molhe da Barra Sul. Para chegar até lá, pegamos um ônibus turístico que cruza a cidade, estilo bondinho (tem um nome engraçado mas não me recordo).
O Molhe da Barra Sul tem uma vista linda! Estava nublado mas deu para tirar belas fotos!

Letreiro - Balneário Camboriú

Vista do Molhe
Por volta de 13:00 voltamos ao hotel, pois o nosso transfer para Blumenau nos buscaria às 14:30. A viagem foi tranquila e tão logo chegamos em Blumenau, já nos encantamos com os carros "alegóricos" que desfilariam pelas ruas. Como manda a tradição, compramos uma caneca para chopp e acompanhamos o desfile que durou cerca de 2 horas, encerrando às 18h.
Após isso, fomos na mesma van até a Vila Germânica, onde a Oktoberfest continua noite adentro. Não dá para explicar muito o que é aquele lugar, tem que vivenciar. Mas os pavilhões são cheios de famílias, música alemã, comida e muita, muita cerveja!
Os valores não são exorbitantes, como seria "normal" para um evento desses. Levei cerca de R$ 100,00 e foi o suficiente para comer, beber, comprar a minha caneca e mais uma de lembrancinha.

Pavilhão OktoberFest
O transfer saiu de lá às 02:30am. Chegamos em nosso hotel por volta das 04am, pois fomos as últimas a ser deixadas.
Tomamos banho e dormimos, pois no domingo queríamos aproveitar o sol que prometia fazer.

Domingo - 23/10/2016
Acordamos um pouco mais tarde, arrumamos as coisas, nos arrumamos e fizemos Check-out. O hotel permitiu que deixássemos as malas guardadas por lá durante o dia. Então o fizemos e saímos em direção ao deck da Praia do Buraco.
Deck
Depois, fomos caminhando até a Praia Brava. A caminhada foi longa, mas valeu a pena, pois enquanto subíamos a avenida que dava acesso à ela, a vista que tínhamos do Balneário era incrível!
Balneário Camboriú

Na Praia Brava pudemos relaxar um pouco antes de almoçar. Almoçamos em um restaurante na ponta da praia, super aconchegante. O Salsa Brava oferece em seu cardápio um à la carte com sobremesa e bebida inclusa por cerca de R$ 25,90. Foi o que escolhemos. [Arroz, Feijão, Peixe, Purê e Salada]. Comida saborosa a preço justo e MPB ao vivo.

Após almoçar, fomos até o ponto onde pegamos o ônibus para retornar ao hotel, pegar as malas e ir para a Rodoviária. O ônibus que sai da Praia dos Amores/Praia Brava é o 102 e ele vai até o centro de Balneário Camboriú.

Chegamos ao hotel, pegamos nossas malas e caminhamos até a Rodoviária. Retiramos as passagens e aguardamos até a saída de nosso ônibus que saiu às 20:40
Chegamos na segunda-feira por volta das 07:50 na rodoviária de São Bernardo do Campo. Com o conforto do ônibus, consegui dormir a viagem toda, o que não me atrapalhou para trabalhar.

Gastos Totais

Dinheiro para Gastos com Alimentação/ Bebida/ Supérfluos- R$ 320,00

TOTAL - R$ 755,00

Sobre Balneário?
Volto com certeza! Achei a cidade uma graça, e não é caro.

Sobre Blumenau e a Oktoberfest?
Volto! Quero ainda esse ano! E se possível levo minha família. A festa é incrível, é linda, é mágica!

Quem mais foi pra lá? Compartilha com a gente?! :)