Look - Bomber Jacket

*Têm-qui-tê*


As estações mudam todo ano, mas o que não tem mudado desde o ano passado é a febre da Bomber Jacket nas vitrines e araras das fast fashion.
Curiosa que sou, fui atrás para descobrir a origem da bomber e quando ela se tornou parte desejada do vestuário feminino.
Segue abaixo um breve resumo do que encontrei!

O primeiro modelo da bomber foi desenvolvido para uso do exército da aeronáutica americana, no ano de 1917, para proteger os soldados! 😲
A forma que ela foi feita, ajudava nos movimentos dos soldados e os protegia dos ventos fortes. Os materiais usados eram predominantemente couro e pele de ovelha, com a presença de alguns outros tecidos mais leves de acordo com a tecnologia da época.
Os bolsos da jaqueta não foram colocados por acaso apenas pela estética, mas sim, facilitava a vida dos pilotos quando precisavam buscar algo que estava lá dentro.
A modelagem da jaqueta foi desenvolvida para que o uso fosse sentado, sendo assim, as mangas largas quase que bufantes e o corte mais curto do comprimento estão totalmente relacionados à facilitação do movimento daqueles que a usavam.
Sobre as estampas?!
Mais uma vez, os pilotos nos deram aulas de customização. Para se diferenciarem, usavam brasões, broches, tags, condecorações de missões bem sucedidas, espalhados pela sua jaqueta. 
Não se tem o ano exato de quando aconteceu, porém aos poucos a bomber jacket foi tomando lugar nas passarelas, e se tornando aquele acessório "têm-qui-tê" do guarda-roupa de qualquer pessoa que quer sair do moletom e da jaqueta
de couro comum.

E como usar?!

Quando a gente pesquisa no Google ou no Pinterest sobre "looks com Bomber Jacket", há resultados dos mais variados!
O seu uso pode ser desde um jeans comum, uma saia, um short, um destroyed, até mesmo com um vestido mais clássico.
A peça do exército se tornou algo versátil, até mesmo porque o que mais encontramos agora são as mais diversas estampas e tecidos.

Separei algumas fotos dos looks que mais curti com a bomber e por último o que eu elaborei e usei essa semana.

Midi balonê + Sandália

Casual - Legging + Bota

Social - Mini saia + salto

Casual Chic



Jaqueta Bomber - Cotton:On
Jeans Destroyed - John John
Top Shirt - Forever 21
Scarpin - Constance



Com o perdão da piada besta: A jaqueta tá bombando e não cai de moda tão cedo...
Beijos!!!
:*

Nenhum comentário: